Cáritas realiza ajuda emergencial nas cidades atingidas pelas chuvas.

Com as fortes chuvas que aconteceram no início de Dezembro no Sul da Bahia,  Jequitinhonha e Vale do Mucuri, a Rede Cáritas Brasileira e a CNBB iniciaram a campanha nacional “SOS Bahia e Minas Gerais” e juntamente com os doadores e parceiros nacionais e internacionais foram direcionados doações emergenciais para os dois Estados, e em nossa diocese a Cáritas Diocesana e o regional Minas ficaram  responsáveis por executar juntamente com as paróquias, lideranças comunitárias e órgãos públicos essa ajuda emergencial.

No dia 05 de fevereiro na cidade de Pescador foi realizado a entrega de 400 cestas de alimentos, que através do apoio financeiro da Fundação Banco do Brasil, organização da Cáritas e mobilização das lideranças locais. Sendo todas as famílias contempladas atingidas pelas chuvas e em situação de vulnerabilidade social.

Dom Messias juntamente com Padre João Marcus ,Edgar Mansur (assessor regional da Cáritas) e Humberto Alencar ( presidente da Cáritas Diocesana de Teófilo Otoni ) acompanharam a entrega das cestas de alimentos em Pescador.

Também tivemos doações entregues em outras cidades através de diversos apoiadores , em Crisólita, Águas Formosas, Machacalis, Bertópolis, Santa Helena, Umburatiba, Pescador e Teófilo Otoni.

Por: Assessoria de Comunicação

Desde o início de Dezembro a Cáritas diocesana de Teófilo Otoni executa ações emergenciais nas cidades atingidas em nossa diocese. Foram mais de 1.500 mil cestas de alimentos, 250 kits de limpeza , 250 kits de higiene pessoal e roupas. Com as fortes chuvas que aconteceram no início de Dezembro no Sul da Bahia,  Jequitinhonha…