Dia da consciência negra é relembrado com atos de resistência,de luta e esperança.

Sessão do filme Marighella

Começamos com a exibição do filme Marighella e em seguida a noite cultural, que teve a participação de diversos grupos e pessoas que abrilharam ainda mais este momento, que foi marcado pela emoção e pelo grito de luta e resistência do povo negro da nossa cidade.

Foi possível observar a beleza do encontro de gerações, ouvir a voz forte e potente de Tia Perpétua, comer os quitutes de Benedita, ouvir a cobrança na voz de Guê Oliveira, a performance de Wesley Messias e Araci Cachoeira, a poesia dos jovens do Islam Recitando Vidas (Franco e Francceska), o Cordel de Flávio Pernambuco e finalizar com a música de Pereira da Viola. Assim foi a nossa ciranda que nos encheu de esperança e força, para uma luta que é de todos e todas, pelo fim do racismo e da intolerância.

Viva Zumbi! Viva Dandara!

Por: Cris Matos – Movimento Fé e Politica e Cáritas Diocesana

Neste 20 de novembro na Casa dos Movimentos Populares aconteceu o Dia da Consciência Negra em Teófilo Otoni. O evento foi organizado pelas Pastorais Sociais, Pastoral da Mulher,  Cáritas, GMOM, AMCA, Levante Popular da Juventude, Associação dos Bairros de Teófilo Otoni, MST, Coletivo CENAGO e Grupo INCENA. Começamos com a exibição do filme Marighella e…