Encontro de planejamento e novas áreas de atuação para o Biênio 2022-2023

O Encontro teve início com as boas vindas do atual presidente Humberto Alencar, que agradeceu a presença de todos e principalmente dos assessores do regional. Ele salientou que esse planejamento deveria ser construído com um olhar estratégico visando ser um plano que atenda a realidade territorial e do momento histórico da sociedade e da Igreja diocesana particular de Teófilo Otoni.

Após a oração inicial, foi realizada uma análise de momento coletiva e fizemos a apresentação do plano diocesano de pastoral para analisarmos onde a Cáritas está inserida, e como poderemos agir nos projetos na diocese com nossas áreas de atuação da rede cáritas brasileira.

Logo após os assessores Samuel e Ana , iniciaram o processo de PMAS (Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Sistematização), sendo nesta etapa de planejamento foi discutido sobre nossas áreas de atuação no próximo biênio ( 2022 -2023). Após reflexão coletiva as áreas de atuação escolhidas foram : Segurança Alimentar, Mundo urbano, Formação, MAGRE (Meio Ambiente e Gestão de Riscos e Emergências) e Voluntariado. E também foi inserido no planejamento os projetos do plano diocesano de pastoral.

Ao final da 1ª etapa do planejamento, aconteceram os agradecimentos finais e foi marcada a 2ª etapa do planejamento no dia 30/03 em reunião virtual via google meet.

Por : Humberto Alencar

Aconteceu no dia 12 de março o encontro de planejamento da Cáritas de Teófilo Otoni, os associados da entidade se reuniram no Centro Diocesano de Pastoral e contaram com a assessoria do regional Minas com a presença de Ana Cristina e Samuel. O Encontro teve início com as boas vindas do atual presidente Humberto Alencar,…